Tudo o que você precisa saber sobre as casas astrológicas explicado de maneira simples e rápida!

Se você é iniciante no estudo da astrologia ou até mais avançado, é um fato que saber o significado e a área da vida que cada casa do seu Mapa Astral (MA) corresponde vai fazer uma revolução na sua maneira de interpretar um MA e de enxergar a si mesmo.

Nas próximas linhas você vai ter acesso a um conhecimento profundo sobre casas astrológicas com uma linguagem simplificada para que de uma vez por todas você entenda esse conceito.

Ao entender sobre cada uma das casas você será capaz de entender como cada signo do seu MA te influencia em cada área da vida.

Além disso, quando você assistir meus vídeos sobre previsões astrológicas conseguirá entender como determinados trânsitos irão te influenciar diretamente.

A definição de cada Casa é decidida a partir do Signo que estava ascendendo no horizonte no horário de seu nascimento.

DEFINIÇÃO

Quando você nasceu o céu foi dividido em 12 partes e essas 12 partes do céu são o que chamamos de casas astrológicas.

Cada casa fala de uma área da sua vida e cada área da sua vida recebe a energia de um dos 12 signos a depender do seu ascendente.

Eu vou te ajudar a entender os 4 tipos de casas que temos no MA para que você possa saber como atender cada uma de suas necessidades buscando a energia do signo ali presente.

Os signos possuem elementos e existem algumas coisas que lembram suas características. 

Dizemos que as casas que lembram estes signos são suas casas naturais.

Por exemplo, Áries é o primeiro signo, e por isso dizemos que ele é o signo natural da primeira casa.

Assim como Touro é o segundo signo e nós dizemos que é o signo natural da segunda casa e por aí vai.

Por isso que da mesma forma que falamos que os signos tem elementos, nós falamos também que existem casas no MA que são as casas de Fogo, Terra, Ar e Água.

Mas você pode ter qualquer signo nessas casas. 

Eu posso ter, por exemplo, você pode ter Capricórnio – signo de Terra – na casa 1 que é considerada uma casa do elemento Fogo.

As casas de Fogo falam de como você se expressa.

Com Capricórnio na casa 1 significa que você se expressa com características o elemento da Terra.

Vou falar brevemente sobre as casas e a qual elemento cada uma pertence para que você consiga visualizar e identificar de maneira bem simples isso no seu próprio MA.


CASAS DE FOGO – 1, 5 e 9

Os signos que você tem nessas casas mostram como você se expressa para o mundo.

CASA 1 – Ascendente: Revela sua personalidade. 

O signo que está ali mostra como você enxerga o mundo e como ele te vê. Você terá a aparência que aquele signo possui e se mostrará para os outros da maneira que aquele signo se comporta. 

CASA 5 – Prazeres, filhos, autoestima, início de relacionamentos e festas.

O que traz prazer para o signo que está nessa casa é o que traz prazer para você! 

Quando você se comporta como o signo que está ali é quando você aprecia a vida e quando você trabalha sua autoestima.

CASA 9 – Estudos, da filosofia de vida e viagens.

O signo que dessa casa revela à sua maneira de pensar e suas crenças.

Quando você cultiva e vive pelas crenças daquele signo, sua necessidade de propósito e valores é suprida, essa casa também revela o clima da sua vida universitária e viagens.

CASAS DE TERRA – 2, 6 e 10

Os signos que você tem nessas casas falam sobre sua vida profissional. 

Estas são as casas mais importantes para descobrir a melhor carreira para você e como trabalhar de maneira que esteja alinhado a sua essência, e principalmente, gostando do que faz ao invés de suportando o que faz.

CASA 2 – Dinheiro, habilidades e posses.

O signo que está nessa casa revela a maneira que você ganha dinheiro e sua relação com ele.

Mostra também como você cuida das suas posses e com o que você pode mais gastar para atender suas necessidades.

Revela habilidades que você trouxe com você para essa vida e que te ajudam a ter tudo que precisa. Por isso é a casa dos talentos naturais.

CASA 6 – Rotina no trabalho, saúde e animais de estimação.

Quando você se comporta como o signo que está nessa casa na sua rotina de trabalho, você é capaz de produzir bem mais e trabalha com muito mais alegria.

Essa será uma casa importante para quem deseja realmente fazer algo que ama e que se identifica.

Um sucesso que não necessariamente pode ser medido em dinheiro, mas em satisfação e realização, de maneira que cada um dos seus dias não seja um dia gasto da sua vida, mas um dia de muita autenticidade.

CASA 10 – Carreira, imagem que quero passar de mim, objetivos, o que me traz felicidade plena, como eu quero contribuir com o mundo.

Esse é um signo que você admira e busca se conectar na sua vida. Quanto mais conectado com esse signo, mais você sentirá que está andando no caminho que escolheu pra você.

Ele também te ajuda a descobrir sua carreira ideal, quem você deseja ajudar e área que deseja atuar.

CASAS DE AR – 3, 7 e 11

CASA 3 – Comunicação, aprendizado e pensamentos.

O signo que está nessa casa mostra como é a sua mente e sua maneira de se comunicar.

A diferença da interpretação dessa casa para a interpretação do planeta Mercúrio, é que a casa diz mais do estado da sua mente, maneira como aprende e pensa a comunicação, enquanto o planeta diz como é sua maneira de falar.

Por exemplo: Mercúrio em Virgem significa falar de maneira clara e organizada. 

Virgem na casa 3 significa ter a mente organizada.

CASA 7 – Descendente, relacionamentos amorosos, por quem você se atrai, sua relação com as pessoas, o que espera do outro, casamento e disputas legais.

O signo que está nessa casa é o signo pelo qual você irá sentir atração e se a outra pessoa tiver esse signo como o ascendente, vai ser seu crush sem dúvida.

O clima presente nos relacionamentos será característico desse signo e os valores e necessidades desse signo serão as suas necessidades dentro de um relacionamento.

CASA 11 – Amizades, sonhos pessoais, liberdade e luta social.

O signo que está nessa casa mostra como você se relaciona seus amigos e milita. Essa casa fala de como são seus amigos e colegas, além de abordar quais são seus sonhos pessoais.

CASAS DE ÁGUA – 4, 8 e 12

CASA 4 – Família, passado, infância, relação com a mãe, sua base, lar e seus sentimentos. O signo que está nessa casa revela como foi sua infância e sua relação com a figura materna.

Quando você cuida da sua casa conectado com os valores do signo que está ali, você se sente em paz e em segurança.

Esse signo é a sua base e fala sobre seus sentimentos mais profundos. As necessidades desse signo serão muito importantes para você.

CASA 8 – Subconsciente, sexo, intimidade do casal, parcerias com sócios, investimentos, dinheiro compartilhado e casamento, práticas espirituais, segredos, heranças e pensões, transformação, morte e renascimento.

O signo que está nessa casa revela seu lado sombra, a parte de você que você mantém ocultada, as vezes até de você mesmo.

Quando você se conecta com a energia desse signo dentro de você, você descobre muito sobre si mesmo e vive mais sua espiritualidade.

Você muda como pessoa. A morte na astrologia significa transformação, você morre para o que você é para se transformar em uma nova pessoa.

CASA 12 – Espiritualidade, o que está oculto, doenças e doentes, do fim, do eu interior, da contribuição ao próximo e do altruísmo.

O signo que está nessa casa revela como você vive sua espiritualidade.

Quando você ajuda as pessoas da maneira que esse signo se propõe a ajudar, você se sente feliz pela felicidade do outro.

A espiritualidade na sua vida serve para atender as necessidades do signo que está ali na sua casa 12.


A minha intenção com esse texto foi cortar um caminho e simplificar um conceito que parece complexo para que você consiga aplicar na sua vida de forma prática. 

Afinal a astrologia e o entendimento profundo do seu Mapa Astral servem para tornar a sua vida cada dia melhor através do autoconhecimento e da percepção das suas necessidades.

Me diga nos comentários se esse conteúdo ajudou você a clarear a mente a respeito desse tema e compartilhe esse texto com aquele amigo que é louco por astrologia.

Deixe um comentário